sábado, 3 de outubro de 2009

Acena-lhe,


Acenava-lhe, com um gesto previsível desde o momento que lhe passara hoje os olhos. Não queria, mas instintivamente, é vê-la retorquir-lhe tal e qual, como se esperava que o fizesse. E no momento, em que se ia embora, não se ia realmente embora. Revivia tudo, de todas as maneiras. Sentia que havia um botão que se ligava automaticamente, sempre que estava a mais de quinhentos metros dele. Esse botão, permitia-lhe tê-lo, não o tendo. É irrisório, mas era tão real e sentido. Queria dizer-lhe tanto, e o tempo era sempre tão escasso. Sentia-o tão perto, que na verdade estava tentada a olhar para o lado para confirmar tal devaneio. Não estava lá. Já o sabia, sempre o soube. Mas não deixava de lá estar. Agora já o perdera de vista. Teoricamente, eles dizem que o perdera de vista.
Eventualmente, pensava em pedir-lhe para ficar mais um bocado. Eventualmente, perdia essa ideia. Eventualmente, deixava-o partir para a vida que este conhecia. A vida que sempre conhecera. É neste momento, que o Mundo que os unira, abria dois caminhos opostos em direcção ao Sol. Ambos o sabiam, ambos o ignoravam. Era fácil, registar o balanço do dia. Era fácil querê-lo novamente. Era tão mais difícil voltar para a sua vida, sozinha. Acenava-lhe, com um gesto previsível desde o momento que lhe passara hoje os olhos.
Acena-lhe agora e esboça um sorriso porque não é um Adeus, é um Até Já.

5 comentários:

Phyxsius disse...

Texto excelente!

E bem me parecia que a estação era familiar... :)

Marilena R. disse...

adorei :)

Joana disse...

está simplesmente perfeito! O até já, é a solução


beijinho *

Wolve disse...

a tua escrita está a tornar-se densa, o que eu gosto - apesar de perceber menos, quanto mais pões na carta.

Rita disse...

12º ano, um montão de emoções a emergir ,a fazer misturas bombásticas e ainda além disso uma disciplina assustadora mas entusiasmante, Área de Projecto ;)

E assim sendo, venho cá divulgar o blog do projecto do meu grupo:

http://ocerebroprojecto.blogspot.com

deêm uma espreitadinha!
espero que gostem, e sigam que prometo não desiludir! :)
obrigadaaa*

beijinhos*
(desculpa o incomodo :$)