domingo, 2 de agosto de 2009

Quando o sonho comanda a Vida

Deitei-me. Mantive-te perpetuamente no meu pensamento até adormecer. Naquela noite queria sonhar contigo, já que não te encontravas mais na minha vida. Queria ter-te só para mim, nem que fosse apenas em sonhos. Não sonhei, pelo menos não me recordo que tenha sonhado contigo. É preferível que estejas bem longe de mim, mesmo que em sonhos. Mas então, porque é que esta noite me aterrorizaste o sono? Não só te tinha do meu lado, como agora eras meu. O meu, que sempre quis que fosses. Mas naquele momento não era o suficiente, não era o suficiente para me fazer desenraizar um sorriso. Não era o suficiente para me deixar na cama e continuar a viver o sonho, mesmo depois de estar acordada. Desta vez, vieste até mim, eu deixei-te estar. Mas desta vez, sabes que não foi o bastante meu amor. Sabes que se fosse ontem, com uma frase me tinhas levado à Lua, tal astronauta. Hoje foi diferente, pousaste-me os pés na terra. Beijaste-me a mão e partiste mais uma vez. Desta vez pressinto que para sempre. Deixaste-me um travo sabor a coisa agridoce. Vai-te embora. Atormenta outros sonos, atormenta outras almas. Aqui jamais serás bem-vindo, meu amor.

Hoje quando me deitar, vou pensar em ti. Vou pensar em ti, tal como és. Uma memória que me atormenta quando não penso nela. E aí sim, não mais me visitarás. Creio que não!




(Voltei à blogosfera. Obrigado a quem por aqui foi passando. Significa muito!)

12 comentários:

Joana ' disse...

Minha querida, não sabes as saudades que tinha de ler estes teus textos maravilhosos..

Por vezes tentamos que os nossos sonhos sejam aquilo que a vida não nos proporciona (afinal é esse o objectivo desse plano onírico), tentamos que seja como sempre imaginamos, mas, de quando em quando, isso não acontece!
Também eu gosto de pensar em certas pessoas, numa em especial, antes de adormecer, mas quando o faço nunca sonho... Quando não me quero lembrar dele é que resolvo povoar as minhas noites e ser a personagem principal dos meus sonhos..!
É sempre ao contrário do que queremos..

Beijinhos querida e desculpa se o post foi demasiado confuso mas é uma imagem fiel de mim neste momento

Joana ' disse...

Eu compreendo que não tenhas a inspiração que desejavas, eu também ando assim..
Isto ultimamente não tem andado fácil e os textos não saiem!
Obrigada pelas tuas palavras.. não sabes quão bem sabe lê-las! És, sem dúvida, um importante raio de sol! :)
Beijinhos minha querida

p.s. se eu sou a seguidora que todos desejam, tu és o quê?? tu sim, sabes escrever a palavra certa no momento certo... mais uma vez obrigada *

Renata disse...

Respira-se bem por aqui, de dia para dia melhor, esta escrita, estas palavras ...
Um Beijo*

Cátia'P disse...

" Hoje quando me deitar, vou pensar em ti. Vou pensar em ti, tal como és. Uma memória que me atormenta quando não penso nela. E aí sim, não mais me visitarás. Creio que não!"

E se voltar ? A mim volta sempre. Só não sei se é essa memória que não quer partir ou se sou e que não consigo mandá-la embora.


Como eu saio dste blog sempre pensativa e com a lágrima no canto do olho *.*

messy disse...

sonhos... são um mundo estranho! mas faz bem sonhar, à alma e à coragem! (:

Cátia'P disse...

Sim, eu concordo contigo. Com força de vontade o coração concede-nos o desejo. Eu só tenho pena que essas memórias muitas vezes se tranformem em saudade e que essa saudade se apodere do meu coração, do meu pensamento, de mim própria. É disso, sim que tenho medo. Porque mesmo com muita força de vontade e trabalho árduo, nunca conseguirei ter a cabeça limpa para a mandar embora. É demasiado forte, mais forte que eu.

Oh *.* Gosto das tuas palavras, das expressões que usas, do sentimento com que escreves. Um beijo e sim, voltarei aqui DE CERTEZA :'D

Ruben Alves disse...

Fizeste tu muito bem....
welcome back! Beijinhos!

Chamem-me o que quiserem - desde que me chamem. disse...

Podes explicar-me como é que consegues escrever tão bem todos os dias?
Um KISS :)

Wolve disse...

quem disse que a noite era boa conselheira?

quem tudo cura é o tempo, não a força de vontade.
Esse cura mesmo tudo, o bom e o mau...

Beijinhos! continua a escrever, seja la sobre o que for.

S. disse...

wow , está tão verdadeiro , tão bonito !
Adorei ! (:

Anónimo disse...

O sonho comanda a vida. nem mais nem menos. e como eu costumo dizer "se o sonho e' o ponto de partida da ambiçao, eu sonharei tanto e com tanta força qe conseguirei tudo o qe qero" =)
Bom blog! *

rc. disse...

Tu escreves tão bem , Meu Deus !

Amo mesmo os teus textos, Minha Querida , :)

E a música de fundo é excelente. Arrepia-me !