sexta-feira, 19 de junho de 2009

Eu ainda acreditava de vez em quando no Pai Natal!



Conheço um privilegiado em pessoa. Ele não tem conhecimento disso forçosamente, porque ele vive para ver os outros viverem. Trata-se então de um serzinho cheio de enredos e intrigas, sempre pronto a atacar e colocar o outro abaixo. Pavoneia-se a torto e a direito, exibe as suas marcas e preciosidades. Com a única e simples finalidade de se sentir superior!

A mim nunca me embrulhou, aquele arzinho de rico é só mesmo um ar. (Sempre disse que ele escondia alguma coisa). Não é que o magarefe juntamente com os seus amigos, compra roupas da Takeshy Kurosawa (vá calças rotas de 250€ e camisolas ornamentadas com lantejoulas, tudo muito masculino) a meias com os amigos e aleatoriamente lá vejo eu os amiguinhos com a roupa desse tal indivíduo! Roupa essa que nem é dele, é de todos. Por favor, belisquem-me porque isto é feroz demais para a minha cabecinha!

Mas há mais, coitadinho do moço, tenho tanta pena dele – que se leia com bastante i-r-o-n-i-a! Nas aulas, para se fazer destacar lia resumos de conceitos, e dizia-os em voz alta. E os professores como são bastante diligentes caíam sempre na lengalenga. Até ao dia em que isso foi desmascarado e lhe foi pedida a sua opinião pessoal sem recorrer ao livro: era vê-lo de todas as cores sem saber em que buraco se havia de meter! É o karma filhote, é o karma!

Isto não fica aqui meus caros, ainda há mais de onde esta história saiu. Mas onde quero chegar é que, este crente queria seguir Direito (mais precisamente queria ser juiz). Que raio de crise de personalidades está o nosso país a atravessar, é que com futuros juízes assim mais vale deixar os presos saírem todos das prisões! Qual é o pai e mãe, que educam assim um filho!? Tão cheio de capas, tão sem autenticidade e tão imaturo para a idade que tem!?

Lembrem-me porque ultimamente acho que criar um bom filho é um excelente contributo para a sociedade, lembrem-me!

P.S.- Sacana safa-se sempre nas notas, a lamber botas, e é um burro desgraçado. Chega ao cúmulo de ser passado por pena! Oh Lulu, a culpa é tua, minha querida ministra da educação que só quer apresentar taxas de sucessos à União Europeia,- futuro tópico de”não queiras falar disso”!

3 comentários:

ClaudiaMar disse...

BrokenHearted, mudaste o template! Está mais giro assim, colorido como um arco-íris de fim de dia bem passado.
Já estou no teu mundo...

ADEK disse...

Será possível que toda a gente conheça pelo menos uma pessoa que corresponda a essa descrição? Será? Se assim for [mesmo que seja só uma] já é suficiente para revirar os olhos e ficar um bocadinho triste. Acho...

Daisy Maria disse...

mas é sempre assim, sempre! estes lambe-botas são sempre os meninos bonitos dos estupores dos professores, sempre.