terça-feira, 26 de maio de 2009

Vais ver,



De distância e de querer mas não poder, sei-lo eu. De ser forçada a calar a voz do coração, sei-o de cor e salteado. De ver e fazer que não conheces, é uma experiência que não queres repetir. Ter de fingir um sorriso,quando só te apetece chorar, é uma realidade que já esteve impregnada em mim.
Mas chega o dia, em que temos de colocar um pé acima de todas as tristezas. Há o dia do (re)nascimento.Não te importes se vais cair, não faz mal. A ideia é continuar em frente. Quem disse que o amigo Tempo pode calar um Amor, enganou-se. Ameniza, talvez. Mas não apaga. Se sentes saudades no início? Sentes. Mas com o tempo aprendes a não ter saudades do que não é mais uma realidade na tua vida. Acalmas esse furacão em ti, e deixas de ver o nome dele em todo o lado. Passas a reconhecer a tua face no espelho, e até gostas.De vez em quando as suas memórias voltam, e sentes o cheiro da sua boca.Mas depressa abanas a cabeça e riste de vergonha. Às vezes vais tentar desdenhar planos, para perceber o que correu mal. E vais aperceber-te que já não importa tanto assim como antes. Ele vai-te mandar uma sms e tu vais responder com desdenho e vais apagá-la logo de seguida. Situação que faz de ti uma heroína, pois antes isto era complemente impossível. Vai chegar a uma altura, em que tu escolhes sofrer ou não sofrer mais. E não sofrer mais, implica deixá-lo de lado. Mas tu não te vais importar mais, vais ver. Vais olhar com uma certa distância para o vosso passado, e vais gostar. Vês quem eras e vês quem és. Cresceste. E sentes-te feliz por isso.
É guardar o que é de guardar, do resto vais retirar uma lição e vais ser feliz novamente.

P.s.- Se te fez sofrer, vai querer entrar na tua vida. Tu não vais aceitar, porque percebeste que se ele te amasse não te afastava da sua vida e te fazia sofrer. E aí, vais ver o quão pequenina era a sua mente. E vais dar graças por estares sozinha. Vais ver!

3 comentários:

Joana ' disse...

Deixa, primeiro, que te diga que o gosto pela escrita de Paulo Coelho é partilhada por ambas as partes:)
Em seguida, quero agradecer-te a dedicação com que comentas o meu blog, como opinas (tão acertadamente) sobre os meus devaneios...
Sei que talvez fosse mais correcto deixá-lo para trás, dizer o adeus definitivo em vez do tão falado "até já", mas custa...
As palavras dele fazem-me sonhar, fazem-me ver que posso esperar mais um pouco (afinal já esperei tanto tempo!), fazem-me acreditar que talvez seja ele aquela parte que me completa...
E quando, em dias como o de hoje, ele me envia uma mensagem em que diz: "estou sem te ver há 22horas mas já tenho saudades!" ... Aí acredito!
Acredito com todas as minhas forças, que posso esperar o tempo que for preciso, acredito que posso juntar-me a ele para remarmos juntos na mesma direcção..

Não sei se colocar-me em stand-by será a melhor opção minha querida, mas é aquilo que o meu coração me diz para fazer..

Muitíssimo Obrigada!

Joana ' disse...

Agora, depois de ler o post com a devida atenção, percebi todas as palavrinhas..
Não sei se estou a achar-me o centro do mundo, mas parece ter sido feito para mim..
Todas as questões que aí colocas devem vir a fazer(-me) sentido daqui a uns tempos.. Mas agora ainda estou anestesiada por toda esta atmosfera quase romântica e sou incapaz de pensar dessa forma..
De qualquer forma, obrigada por me tentares abrir os olhos... (Talvez fosse melhor)

Beijinhos

Daisy Maria disse...

está demasiado verdadeiro. as verdades às vezes doem :|