quarta-feira, 20 de maio de 2009

Uma carta para o meu herói.


(Pai)




Em tempos, foste tu quem me carregou. Desta vez, deixa ser eu quem te carrega. Com todas as tuas preocupações, com todos os teus receios e com todas as tuas tristezas (não te importes se o fardo é demasiado grande).

Se houve alguém que me ensinou a lutar, esse alguém, sem dúvidas és tu. E parte-me o coração, ver-te sofrer em silêncio sem que deixes que ninguém te ponha a mão. Se a luta é grande, vamos ser ainda maiores, eu diria invencíveis, inseparáveis, numa luta só nossa. Se a Dor, não conhece outra casa, vamos dar-lhe os sorrisos com que ela não está habituada a lidar.Vamos mostrar que não paramos em nome de nada, que somos mais do que as próprias vicissitudes da Vida.Deixa-me mostrar-te o quanto de ti sou e fui eu.Vamos ser nós, e esquecer quem e o que nos destrói. Vamos aproveitar cada segundo da nossa companhia, deixa-me salvar-te não de um monstro, mas de ti e do Mundo que te acolhe. Deixa-me fazer esperança e alegria nos teus olhos. O futuro é hoje, e as lágrimas de à bocado, foram ontem.
Repara, não desistas dos teus sonhos. Se desistes tu, desistimos todos. Porque à tua volta, o Mundo é regido. Foi em teu nome que fomos todos criados, para ver alguém como tu nascer e triunfar. Porque Homem que é Homem, sabe de que matéria és feito e o que ultrapassaste para nos dares o prazer da tua companhia.
Vamos fazer ruas com o teu nome, inaugurar escolas com o teu nome, o Prémio Nobel da Paz vai ter o teu nome, os Globos de Ouro em Portugal vão parecer pequenos, com a estrela no passeio da fama que tens reservada só para ti, mesmo ao ladinho do Bob Dylan e do Paul McCartney.Vamos fazer estátuas com a tua figura, encontrar ruínas do teu passado em Conímbriga, no Macchu Pichuu arqueólogos encontrarem um livro que reportava para a tua chegada, um espécie de profecia de um novo sub-Deus , que afinal eras tu.César foste tu, conquistaste tudo e todos. E os louros fora para um romano'zinho' qualquer.Aquela Atlântida Perdida que todos procuravam, tu havias sido o primeiro a encontrá-la, mas preferiste escondê-la(sempre gostaste de fazer joguinhos). E agora ninguém sabe dela.Em dias, foste o Walt Disney, e tudo foi possível.Os teus sonhos foram possíveis, e da tua mão nascera Arte. Foste Charlie Chaplin, não era preciso falares para nos fazeres rir. Eu em nome de todos Nós, agradeço-te por seres quem és. É com garra e com esperança, que acredito em dias melhores,não por mim, mas por Ti.
Eu, como sempre, cá fico, com a paciência de Chinês para te ouvir resmungar nos piores dias ou para te ver sorrir nos melhores.
Não arredo pé, porque sei que farias o mesmo comigo. E sabe bem. Estaremos aqui, mesmo ao lado, quando tiveres dúvidas basta olhares para o lado. Não te vais sentir sozinho e nós não te vamos desproteger.
Sempre aqui, a qualquer hora e em qualquer lugar. Seja feita a NOSSA vontade.



Amo-te !




1 comentário:

Joana ' disse...

Eu devo confessar-te que chorei ao ler este texto...
o amor e a entrega com que fales do teu pai, do teu "herói".. É tão bom saber que ainda existem sentimentos verdadeiros!

Obrigada por teres comentado o meu blog! :)