quarta-feira, 24 de junho de 2009

Diastemas vs. Beleza

Na sociedade em que nos inserimos sempre ouvi dizer que o diastema era feio, porque era inestético. A verdade é que a beleza é standarizada, o que interessa é que pareçamos todos uns com os outros. Hoje parei para pensar sobre o assunto. Pesquisei, e fiquei surpresa com os resultados.
Por exemplo: na Nigéria o diastema é considerado muito atractivo e ainda usam a dentista cosmética, para criar esses mesmos. Na Idade Média, estas mulheres com diastemas eram consideradas mulheres carregadas de luxúria e em contrapartida insaciáveis. E na França, o diastema é chamado de : "dents du bonheur" ("dente da sorte"). Há ainda a ideia que o diastema é uma forma de honrar uma geração e que é a melhor caminho para combater as diferenças. Mas afinal onde ficamos? Eu acho bonito um bom sorriso, mas lá está, tenho impregnado em mim que um bom sorriso é um sorriso sem falhas. A tal massificação. A diferença nunca é bem aceite.
Eu confesso, tenho um diastema. Nunca gostei dele, e sempre que falei em retirá-lo, as pessoas diziam que me retitava a identidade - que deixava de ser eu. Tal como os meus pais, sempre acharam. Mas há dias, que tenho receio de ser julgada segundo um padrão, que é o meu diastema. Mas isso não me impede de rir com aqueles que mais amo, aí esqueço que o tenho. Inclusivé, já ouvi dizerem que tenho um sorriso bonito. Mas não sei, há dias em que a sociedade me deixa a desejar ter um sorriso como 'toda a gente'!
E vocês o que acham deste assunto ?


(Esta é a altura em que saio da minha zona de conforto!)

7 comentários:

Daisy Maria disse...

não tens que pensar se a sociedade o aceita ou não. se gostas, muito bem! é todo teu ;) caso contrário, uma correcçãozita nunca fez mal a ninguém..

Joana ' disse...

se gostas minha querida.. sorri à vontade!!

Chamem-me o que quiserem - desde que me chamem. disse...

Hhuumm! Obrigada por enriqueceres o meu vocabulário! Nunca tinha ouvido tal designação para uma coisinha tão simples e comum!!!! :)
Kiss

Chamem-me o que quiserem - desde que me chamem. disse...

Não resisiti ;)
Visita-me! (espero que não te chateies!)

Chamem-me o que quiserem - desde que me chamem. disse...

RESISTI!

Joana ' disse...

Obrigada minha Querida *.*
Sim, talvez sejamos do mesmo signo, sou caranguejo... Sempre a andar para trás! xD

Beijinhos

ADEK disse...

Sinceramete é algo que me faz confusão numa modelo ou actriz, ou alguém que vale pelo seu aspecto físico... Malta que se sente na obrigação de ser fisicamente "perfeita" segundo os padrões mais socialmente aceites, e faz cirurgia atrás de cirurgia (às mamas, aos lábios, ao rabiosque, aos pêlos encravados do nariz) e mantem os dentinhos intactos. Outra malta também do ramo mas bonita que se mantem com o corpinho integralmente intacto sem ir ao facalhão do cirurgião, acho óptimo:D Olha por exemplo, a Kate Hudson, que não tem um peito muito avantajado em relação às suas compinchas de Hollywood, e se conservou assim. Acho um máximo:D Pessoas que se destacam por muitas outras coisas para além do físico (tipo tu:D) acho que devem tentar valorizar ao maximo o que têm sem entrar em coisas radicais (maquilhagem, por exemplo:D adoro maquilhar, por isso su suspeita...:P ou manter um cabelo bonito, roupas que favoreçam etc...) E depois o essencial é sorrir, rir, como se não houvesse amanhã:D E se for sincero não há nada de mais importante para reparar senão a alegria e o brilhozinho nos olhos:D E aí, sim, podemos dizer que faz parte da personalidade e "é o que te faz seres tu":D